domingo, 30 de dezembro de 2007

Em Paris ( Dans Paris )


"Em Paris", terceiro longa-metragem do francês Christophe Honoré, é uma declaração de amor. Ou várias. Não se deixe enganar pelos primeiros minutos do filme, que mostram o fim de um relacionamento. A abertura incômoda é apenas a justificativa para o que vem a seguir: uma linda homenagem à Nouvelle Vague de François Truffaut, na forma da história de dois irmãos.

Paul (o ótimo Romain Duris, de "Albergue espanhol") acabou de sair de um casamento. Romântico, não sabe lidar com a perda e a saudade e termina voltando para a casa do pai (um Guy Marchand adorável), o chefe de família tão amoroso quanto desajeitado em demonstrar seu amor. Lá, Paul passa a dividir o teto com seu irmão Jonathan (o inspirado Louis Garrel, de "Os sonhadores"), a melhor tradução para a expressão "alma livre": estudante relaxado, filho desleixado, amante insaciável.

A tristeza de Paul contrasta com a alegria de Jonathan. No entanto, do meio de sua aparente superficialidade, este último resolve fazer de tudo para resgatar o irmão de seu incômodo sentimental. É aí que o diretor estabelece o amor incondicional entre os dois, o que move todo o filme. Mas não há nada de convencional nesta história. Jonathan resolve convidar Paul a sair pelas ruas de Paris, mas vai sozinho. Apesar disso, o diretor sabe mostrar, nesta distância, a forte relação entre os irmãos.

Título Original: Dans Paris
País: França
Gênero: Drama
Duração: 92 min
Direção: Christophe Honoré
Roteiro: Christophe Honoré

Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 699 MB
Tipo de Compartilhamento: torrent
Idioma do Audio: Francês
Legendas: anexada(s) ao Post
Qualidade do Vídeo: DVDrip
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 92 minutos
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 954 Kbps
Audio Codec: MP3 VBR
Audio Bitrate: 130 Kbps
Resolução: 576 x 304
Formato de Tela: WideScreen(16x9)
Frame Rate: 25 fps
Dans.Paris.FRENCH.DVDRip.XviD-TICKETS


Download

2 comentários:

Anne disse...

ooooo
obrigadaaaa pelo link!

Anônimo disse...

Muito Obrigada!! :D